Depois de 19 dias internado por conta da covid-19, o engenheiro civil Vitor Matos Caselato, 30 anos, pediu em casamento a namorada, Ester dos Santos França, de 31 anos, no dia em que recebeu alta, na recepção do hospital onde estava internado para tratamento da doença.
+ Entregador mata aranha em porta de casa e vira herói
+ Em agradecimento, dono de pizzaria distribui faturamento do dia entre os funcionários
+ Estudantes doam dinheiro de viagem para ajudar famílias afetadas pela covid-19
+ Missão da Nasa vai levar ao espaço mensagens para os humanos do futuro
De acordo com uma reportagem do G1, Caselato ficou um dia internado na enfermaria e 18 dias na UTI da UPA Central de Santos (SP). O seu estado de saúde chegou a ser considerado grave, com 90% de comprometimento do pulmão.
Durante a internação, ele chegou a pensar em pedir a namorada em casamento numa videochamada, como uma espécie de último ato em vida. Mas a médica que o acompanhou durante a internação insistiu que o engenheiro deveria fazer a proposta apenas quando tivesse alta.
O dia da alta foi na última terça-feira (13). Sem que Caselato soubesse, a médica e outros profissionais do centro médico decidiram organizar uma surpresa para que ele pudesse pedir a namorada em casamento, que incluiu a montagem de um cenário e buquê de flores.